quarta-feira, 4 de março de 2009

digressões polissemânticas, progressões pluriafetivas: a vida vivida(!)

brainstorm (machado de assis) por Fábio Nogueira.


mude seus pensamento e mude sua vida
palavras ao vento que rodeiam e permeiam
- quem somos, o que fazemos
crescemos se assim queremos

pensemos no bem de todos
pois quando todos ganham, também ganha cada um de nós

mesmo que não consiga falar, por vezes
por ser a mim as palavras algo como invisível, indivisível, inaudível
insensível não sou, nunca serei

seria mais viável se dentro do inseparável
pudesse negar o improvável
e tudo seria remediável com uma palavra

hoje sei que uma pode funcionar
uma pode ser pouco
mas me diga algumas palavras
e melodias sinceras afinarão meu coração

e de mim irradiarei para ti
todas as coisas lindas que tenho guardado
multiplicaremos os nossos espaços
e a cidade será mais linda, a vida mais leve,
o ar repleto de boas palavras

multipiquemos o que há de bom
minimizemos os excessos
sejamos pois apenas aquilo que devemos ser: simples

simplesmente ser
ser mente brotando cores bravias e sentimentos vibrantes
retumbe em nós o tambor que alardeia a felicidade na morada

seja a vida vida
seja
bem vivida

bem-vinda, ó vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário