quinta-feira, 1 de abril de 2010

Dicas para curtir no final de semana

Vitória está se tornando uma capital com melhor qualidade de vida cultural. Na última sexta-feira, o bairro da Enseada do Suá recebeu a solenidade da pedra fundamental do Cais das Artes.







Mas enquanto este projeto que promete movimentar nossa ilha não é inaugurado, podemos curtir o Museu de Arte do Espírito Santo e o Palácio Anchieta.






Rembrandt e a arte da gravura
O primeiro recebe até 16 de maio de 2010 a exposição Rembrandt e a arte da gravura, uma seleção de figuras sobre este gênio que marcou o desenvolvimento da gravura. Contemporâneo do Renascimento, movimento com base maior na Itália, o mestre holandês criou técnicas próprias e seu traço é único.

A entrada é franca e os horários de visitação são 10 às 18 horas de terça a sexta-feira e 12 às 18 horas aos sábados, domingos e feriados.

Michaelangelo no Palácio Anchieta
Quem quiser ver réplicas dos trabalhos deste renascentista e completar uma ida cultural ao centro da capital capixaba, dê uma esticada até o Palácio Anchieta. A exposição sobre o trabalho de Michaelangelo é breve, porém traz informações bem legais.

Se você estiver com tempo, marque uma visitação guiada ao Palácio Anchieta aos domingos e conheça os cômodos onde trabalha o governador.

A exposição do Michaelangelo fica até 9 de maio.

Para agendar visitas guiadas ao Palácio Anchieta, liguem para (27) 3321-3578 ou mandem um e-mail para agendamento@seg.es.gov.br.


Um comentário: