sábado, 6 de fevereiro de 2010

Do que é feito nossos sonhos?

bem azul


Do que é feito nossos sonhos?... Não de algodão eu sei, mas de algo assim macio, realmente macio? A dúvida se infiltra pela minha mente e aflora questionamentos mil de toda sorte. As perguntas pululam e surgem sabe-se lá de onde, enquanto tento manter minha cabeça no lugar e não me perder em meio aos pensamentos que circulam enérgicos, às emoções gritantes e meu semblante congelado.

O que se passa? Não sei. Também não sei se gostaria de saber. O confronto com a realidade é duro; sonhar é preciso. Todos temos problemas - fato generalizado, super-estimado e comprovado.

A grama logo ali é mais verde mesmo ou estou sofrendo de algum tipo de daltonismo? Ricos: em que? Do que podemos nos nutrir senão de nossos sonhos. Pausa para uma reflexão: e se eu estiver promovendo o desenvolvimento de algo artificial a minha volta e quando me descobrir em pleno deserto existencial for assolado pelo nada.

Uma porrada, uma parede fria e só. Mais nada. Nem o nada por aqui - um vácuo?

De que dispomos para ludibriar nossos sentidos diante da falta de sentido da vida?

Alienemo-nos!(?) A vida é longa quando o viver é curto.


3 comentários:

  1. Num gosto desta foto do perfil! Feia demaiiss!
    Quanto aos sonhos, se descobrir algo me conta viu... quanto mais a gente lida com a realidade parece que mais dificil é sonhar...

    ResponderExcluir
  2. Não sei se entendo...
    é cinismo chamando-nos à alienação na forma figurada ou literal?
    é mesmo uma alfinetada direto na mente gritando ACORDEM!????

    Custo a saber se os sonhos me fazem viver ou apenas sonhar...

    ResponderExcluir
  3. bom se ao menos soubéssemos quando é sonho e realidade já é grande ganho. talvez seria melhor curtir e explorar as situações que nos apresenta a vida. sonhar e acordar, acordar e sonhar. SONHE! (com todas as letras)

    ResponderExcluir