quinta-feira, 2 de abril de 2009

Gatinha, garota ou mulher? - qual o seu projeto de vida?

somos três por você.


Dia desses conversava com um amigo e ele me disse que, apesar de estar sobrando mulheres em Vitória, o mercado não estava nada promissor para um jovem solteiro. Existe uma tese empírica - a se comprovar - de que realmente as mulheres são mais evoluídas do que os homens. Desculpem-me camaradas, mas aquela desculpa de neurônios a mais é balela frente a força do processo evolutivo.

Sim, as mulheres estão melhor adaptadas ao meio e nós, homens, estamos em extinção. Que ótimo!, disse meu amigo para mim ao som de muitas risadas. É verdade, o número de mulheres se multiplica a cada dia. Elas estão ocupando os bancos das universidades, as mesas de diretorias empresariais e ainda por cima, roubando nossos corações - algumas mais do que isso, é claro...

Mais mulheres no mundo. Quais são as repercussões de tal devaneio da natureza e a tal evolução darwiniana? É... acho que logo teremos uma mudança no calendário (hoje o gregoriano; e ninguém sabe quem é esse cara...) e passaremos a adotar um sistema lunar. Pelo menos será mais fácil calcularmos quando teremos problemas com a TPM delas.

Mulheres: vários autores, cantores, trovadores, enfim, todo mundo tem uma opinião sobre elas. Muitos já tiveram várias de todas as cores, alguns tiveram vários amores, outros deixaram a vida levá-los. Mulheres: o que seria de nós sem elas.

E meu amigo batia na mesma tecla. Chega uma época na vida de um homem que uma namorada  per se não basta. Afinal, continuava divagando meu compadre, quando o homem se descobre homem e tem planos de se construir uma vida, ninguém quer apenas uma garota bonitinha. Segundo reza a lenda, procura-se mulher para cama, mesa e banho. Ou seja, uma amante; uma amiga que saiba conversar contigo e com os amigos e a família; e, claro, tem que ser bonita.

Mulher tem que vir com o pacote completo disse meu amigo. Eu fiquei curioso com aquela terminologia automobilística (a título de explicação: ele é fã de carros!). Segundo o cara, a mulher tem que ser bonita aos olhos do homem pretendente, tem que ser afim no papo, estar a fim de relacionamento sério, ser compatível sexualmente, ser culta, etc., etc.

Fiquei imaginando tal dádiva (ainda que intrigado pela maneira que era exposta a tese)! Meu Deus... Pacote completo...  O que seria aquilo na prática?

Hoje uma amiga conseguiu resumir todos os parágrafos anteriores numa frase tão simples, e óbvia. Claro, tinha que ser uma mulher para me dizer algo tão simples e esclarecedor. Quando o homem chega nessa idade de querer uma mulher ao invés de uma garota, ele realmente não quer uma namorada, ele quer uma mãe para seus filhos.

E tem gente por aí que continua procurando uma gatinha para curtir a noite. Pobres homens, disse minha amiga.

Gatinha, garota ou mulher? Qual é o seu projeto: de curto, médio ou longo prazo?


2 comentários:

  1. por que será que isso tudo me soa tão empresarial?

    :-)

    ResponderExcluir
  2. deve ser efeito do mba em mkt...
    ou próprio dos personagens citados: uma administradora, um psicólogo com mba em mkt, um advogado/engenheiro.
    a vida deve ser usufruída, mas também planejada, se ficarmos somente ao sabor dos ventos, podemos enroscar a rabiola e a pipa estraga... aí, não há vento que ajude! =)

    ResponderExcluir