segunda-feira, 28 de junho de 2010

je me réveille




e naquela noite vi minha vida em reverso
chorei minha juventude nas ondas do tempo que faz correr
aquilo que se esvai por entre os dedos de todos nós
não sabia que as mudanças viriam de parte em parte
e partiu de mim, em mim, o antes e o depois
todos aqueles anos que marcaram minha face
contabilizaram meus cabelos brancos e conjecturas
ideias confusas acerca das reentrâncias da existência
o que fora não mais é, só volta na memória da sabedoria
num futuro de toda alegria me dizendo "sorria"
dormi menino e acordei homem
fugindo do mal e do mundo perverso
construo meus projetos baseados no que posso crer
avançando, valente, desatando controvérsias e nós
não podia reter o tradicionalismo inóspito e seu baluarte
e partiu de mim, em mim, o antes e o depois
todas aquelas vidas que fitaram minha face
mobilizaram meus cabelos brancos e abreviaturas
minúcias de memórias nas reentrâncias da existência
o que fora não mais é, pó solta da memória que me doía
um fututo surge com sorrisos me dizendo "alegria"


Um comentário:

  1. É assustador quando percebermos que o tempo passou e temos a consciência de que já não somos mais o que penssávamos ser, mas não precisamos temer, já que o que está por vir é melhor do que o que já foi. Bem vindo!!! ;-)

    ResponderExcluir