domingo, 19 de julho de 2009

felicidade pura não é carnaval




Às vezes me pergunto por qual razão devemos crescer. O olhar inocente da criança busca o universo a sua volta de sem explicações, apenas quer mais. E quando crescemos queremos mais e mais além de tentarmos nos explicar como as coisas funcionam, como o mundo é (ou deveria ser).

Cultivar o olhar infantil na sua aceitação das potencialidades é um exercício que bem exige um esforço para não se deixar convencer que o mundo tem somente um padrão. Será que as coisas serão assim mesmo? Ou elas podem ser diferentes?

Se eu para e conversar com minha sombra... como reagirão as pessoas? Você tem um amigo imaginário? Ao menos... você é seu amigo(a)?

Tantas vezes pensamos em agradar aos outros, à sociedade, atender expectativas. Esquecemos de um amigo nada imaginário, completamente real: nós. Sim, você, eu. Cada um de nós.

Nos prendemos em mundos. Alguns em mundos que existem apenas em suas cabeças, outros em mundos apenas além de suas cabeças, e ainda outros tantos em mundos aquém de suas cabeças. Não deveríamos viver num mundo sem fronteiras, um mundo onde todas as possibilidades existem?

Tem que ser sempre assim: palpável, visível, racional e aceitável?

E se eu quiser diferente?... Você ainda vai me querer por perto? Ou seria isso algo incerto? Dependeria de algo a mais, ou só de mim e você?

Pergunto-me se as respostas são válidas, se deveriam ser válidas, se as perguntas deveriam existir, se elas deveriam ser impertinentes. Tudo que quero é viver sorridente, crente de que nada é ausente, tudo é potencial.

Felicidade pura não é Carnaval.


Fonte da figura: MORENEWMATH


Nenhum comentário:

Postar um comentário